quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Em nota, MP justifica participação da PM em operação “Pecado Capital”

 Notícia no Blog Nominuto.com

Substituição de delegado e inexistência de uma Delegacia Especializada motivaram realização da operação com apoio da Polícia Militar.


O Ministério Público do Rio Grande do Norte emitiu nota de esclarecimento na tarde desta quarta-feira (13) sobre a participação da Polícia Militar na operação “Pecado Capital”.

“O lamentável episódio envolvendo a substituição do Delegado de Polícia Civil Mathias Laurentino, que vinha conduzindo a investigação policial acerca dos desvios de recursos do IPEM/RN, aliado à inexistência de uma Delegacia Especializada na Defesa do Patrimônio Público – DEDEPP, na estrutura da Polícia Civil do Estado do RN, foi determinante para que o Ministério Público requeresse ao Poder Judiciário que a mencionada operação fosse realizada com o apoio da Polícia Militar”, justificou a entidade em nota divulgada.

O MP lamenta, ainda em nota, o que considera uma lacuna na segurança pública estadual: a inexistência de uma DEDEPP. Crimes contra a administração pública e corrupção são, em geral, apurados pela Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Contra a Ordem Tributária – DEICOT.

Ressalta ainda, “o profissionalismo e a seriedade da atuação da Polícia Militar nesta e em outras operações já realizadas em conjunto com o Ministério Público.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário